A BPM LISBON 2016 é já a 9ª edição da conferência anual do IPBPM – Instituto Português de Business Process Management (ipbpm.pt) e realiza-se em Lisboa, nas instalações do LNEG, nos dias 16 e 17 de junho de 2016. O tema da conferencia BPM LISBON 2016 é a “Inovação organizacional para a transformação digital”. Este ano a conferência conta uma vez mais com o apoio da AMA – Agência para a Modernização Administrativa como COORGANIZADORA. Trata-se de um evento que reúne anualmente a comunidade portuguesa de BPM, proporcionando a partilha de experiências e a atualização de conhecimentos. Face à atual conjuntura económica, as práticas BPM proporcionam um contributo muito eficaz e oportuno para ajudar a melhorar a produtividade, a competitividade, o risco e a transparência das organizações.
No sentido de assegurar as actividades do IPBPM e de dotar o Instituto de maior dinamismo, foi criada uma Comissão Técnica do IPBPM. Esta comissão ainda aguarda novos elementos, principalmente de empresas, mas conta já com os seguintes elementos: Pedro Malta, Fernando Belfo, Elsa Cardoso, Patrícia Quesado e Carlos Afonso.