Orador Antonio Bob Santos px150

back-icon

ANI - Agência Nacional de Inovação

Assessor para as Políticas de Inovação

Doutorado em Economia (pelo ISCTE-IUL), com investigação sobre Políticas de Inovação Aberta (Open Innovation) e Clusters. É atualmente Assessor para as políticas de inovação na ANI – Agência Nacional de Inovação.
No passado recente (entre 2001 e 2013), foi assessor de vários Governos sobre política de inovação, integrando as equipas de conceção, gestão e monitorização do PROINOV (Programa Integrado de Apoio à Inovação), Plano Tecnológico, Agenda Digital, Estratégia de Lisboa, Plano Nacional de Reformas e Programa Nacional para o Empreendedorismo e Inovação (+E+I). Na sua experiência anterior, foi também gestor de projetos de inovação na UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento (com os projetos b-On, OTIC, NEOTEC e Centros de Excelência) e no INOFOR (Instituto para a Inovação na Formação), bem como de projetos de Smart Cities no CEiiA. Entre 2008-2012 foi professor convidado no Instituto Politécnico de Santarém, no Mestrado de Educação e Comunicação Multimédia. António Bob Santos é autor de várias publicações científicas e não científicas na área da inovação e inovação aberta, bem como colaborador regular em meios de comunicação social sobre inovação e economia digital.