Jorge Silva

Jorge Silva é diretor de Sistemas de Informação e Company Security Officer - responsável pelo sistema de gestão de segurança de informação certificado segundo a norma ISO27001 full scope - do grupo multinacional Huf em Portugal. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, e pós graduação em Gestão de Empresas pela Porto Business School, possui uma carreira diversificada, com atuação em uma grande variedade de projetos, desde a Inteligência Artificial até a gestão de empresas de pequena dimensão. É certificado ITIL V3 foundations e auditor líder segundo o referencial ISO27001.

É autor de vários artigos publicados pelo BPTGroup e pela SoftExpert. Foi professor convidado entre 2010 e 2013 no Instituto Politécnico de Viseu responsável pela disciplina de gestão de projectos no Mestrado em Sistemas de Informação para as Organizações e por co-leccionar a disciplina de estruturas de dados. Lecciona na EDEA (RUMOS) as disciplinas de Arquitectura de Emprea e Modelação de Processos no curso de pós-graduação em BPM.