Pedro Dias

É o atual Presidente da AMA e é também o coordenador da Estratégia para a Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública, função que desempenha desde 2014.

É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa, e Mestre em Engenharia Informática também pelo mesmo instituto. O novo presidente da AMA possui ainda um Master in Business Admnistration (MBA), pelo INSEAD, e frequentou o Curso de Formação de Executivos pela Harvard Business School.

Durante o seu percurso profissional assumiu vários cargos diretivos no Millennium BCP, onde foi Diretor de Marketing de Clientes Particulares, de 2010 a 2014, Diretor da Unidade de Transformação Operativa, de 2008 a 2010, e Chefe de Projeto da Unidade de Transformação Operativa, de 2007 a 2008.

No seu currículo profissional constam ainda as funções de Diretor da Rede de Clínicas Unimed, Grupo Português de Saúde, de 2006 a 2007, Consultor da The Boston Consulting Group, de 2002 a 2005, tendo sido investigador bolseiro do INESC, no Grupo de Sistemas Distribuídos, entre 2001 e 2002.

A nível de experiência académica, foi Professor Convidado de Gestão de Processos e Operações na NOVA School of Business & Economics, da Universidade Nova de Lisboa, desde 2011 a 2013, e também Assistente da cadeira de Introdução à Programação do Instituto Superior Técnico, de 2001 a 2002.