Jose Faria

José Faria licenciou-se em 1983 pela Universidade do Porto em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e doutorou-se m 1997 também pela Universidade do Porto.
É docente do Departamento de Engenharia e Gestão Industrial da FEUP  e investigador do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais do INESC.
Participa regularmente em cursos de pós-graduação na Escola de Gestão e é um dos dois docentes do curso de engenharia e gestão  de processos da FEUP (curso com 3 módulos, de 24 horas cada).
É sub-diretor dos Serviços Partilhados da UPorto desde a sua criação em 2013, com a tutela dos sistemas de informação e gestão.
É também co-fundador da Dreamo, spin-off da FEUP criada em 2012, que atua na área dos sistemas de informação e de gestão do trabalho empresariais.