Joaquim Nogueira

Formado em Engenharia de Sistemas de Informação e profissional naquela área há mais de 25 anos, iniciou a sua especialização na implementação de processos para a banca em 1999.

Concebeu e participou na implementação da solução que suporta os principais processos de negócio da Caixa Geral de Depósitos, com destaque para a gestão integrada do ciclo de vida do Crédito, desde a concessão até à recuperação. A solução de concessão de crédito foi considerada caso de estudo por um líder da indústria de software em 2012, pela combinação bem sucedida de tecnologias de BPM e BRMS, utilizadas para simplificar um processo com regras de negócio bastante complexas. A gestão integrada de processos e regras de negócio numa mesma ferramenta é um paradigma mais recente.

Em 2012 ingressou a Direção de Organização, onde é atualmente Coordenador da Unidade de Arquitetura de Processos que tem como missão implementar um novo modelo de governo para os processos da CGD. Este modelo é essencial para a melhoria da eficiência operacional do banco e para a resposta às exigências regulatórias e de controlo da indústria bancária.

.

 

back-icon