Isabel Ferreira Isabel Ferreira é Licenciada em Matemáticas Aplicadas pela Universidade Autónoma de Lisboa, Pós Graduada em Sistemas de Informação pelo Instituto Superior Técnico e estudante de Doutoramento em “Conceção de Modelo (e de Aplicação) de Avaliação de Práticas Ágeis” na Universidade do Algarve.
A Isabel Ferreira Tem 28 anos de experiência profissional em implementação e consultoria na área da engenharia de software e de processos organizacionais, sendo certificada em diferentes áreas como: Gestão de Requisitos e Análise e Desenho com UML pela IBM Rational; Gestão de Projetos (PMP - Project Management Professional do PMI); Scrum Master Certified e Scrum Product Owner Certified pela Scrum Alliance.
Foi coordenadora de equipas de apoio à gestão de projeto e de gestão da qualidade na Sinfic, SA e consultora em engenharia de software e de reengenharia de processos em diferentes clientes e áreas de negócio.
A Isabel Ferreira dedicou grande parte da sua carreira profissional a analisar os problemas com o desenvolvimento de software e a definir e implementar soluções e eficientes iniciativas para a melhoria da qualidade de software tanto nas fases iniciais do ciclo de vida de projetos de desenvolvimento de software como nas fases finais de aceitação do produto por parte do cliente final. Ao mesmo tempo realizou atividades de formação (mais de 9000 horas de formação) no campo da gestão de projetos, gestão de requisitos, engenharia de processos e em estratégias de verificação e validação.
Tem grande experiência na implementação de normas e standards de qualidade tais como ISO/IEC 15504 (SPICE), CMMI-DEV, ISO 9001:2008 e implementação de frameworks e metodologias como RUP – Rational Unified Process , Scrum, Lean Startup Machine, Business Model Canvas, Desenho de Proposta de Valor e Design Thining.